Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 27 de janeiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Polícia Civil inaugura Centro de Ensino e Pesquisas Forenses
em 10/12/2015 09:41:56 (518 leituras)



A Polícia Civil inaugurou, ontem, o Centro de Ensino e Pesquisas Forenses. Instalado no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), o espaço vai realizar atividades para qualificação e troca de experiências na área de perícia criminal.

Segundo o chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, o novo espaço representa mais do que uma sala de estudos.

“O perito criminal precisa de um espaço apropriado para desenvolver e aprimorar seus conhecimentos e pensamentos e colocá-los em prática no seu dia a dia. Esse centro de ensino estará ao alcance de todos”, explicou Veloso.

Durante a inauguração, foram apresentados projetos de cursos de atualização e capacitação, treinamentos e estudos científicos, além de um resumo do trabalho realizado pela Polícia Técnico Científica durante o ano.

De acordo com o diretor do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, Sergio William, o espaço – que conta também com uma área de estudo com biblioteca – foi idealizado para que sejam realizados fóruns e seminários. 

“O centro é um incentivo à pesquisa e visão acadêmica. Todos estiveram engajados e contribuíram para que fosse possível a criação desse espaço, destinado aos peritos da Polícia Civil e de outras forças que queiram realizar parcerias”, afirmou o diretor.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir