Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 18 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Guia Rio+3 ganha versão em espanhol para mercado latino
em 10/12/2015 09:38:38 (572 leituras)



O mercado latino-americano é um dos mais significativos para o turismo do Rio de Janeiro. Com o objetivo de potencializar ainda mais a vinda de visitantes, a Secretaria de Turismo /TurisRio lançou a versão em espanhol do Guia Rio +3.

O material, lançado em português em agosto deste ano, incentiva os visitantes a conhecerem cidades a até três horas de distância da capital. O encarte, com 98 páginas, reúne programações históricas, gastronômicas, ecológicas e culturais, com centenas de dicas para o turista que deseja conhecer o interior do estado. O material traz ainda calendários de eventos, com as principais festas populares nas regiões turísticas da Costa Verde, Agulhas Negras, Costa do Sol, Serra Verde Imperial e Vale do Café.

“Pesquisas indicam que os países vizinhos são grandes emissores de turistas. Sabemos que a indústria de viagens a negócios cresceu 7,2% na América Latina nos últimos anos. No segmento de agências de viagens on-line, a previsão para o mercado na América Latina é de US$ 98,5 bilhões em reservas em 2016”, disse o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.


Recentemente, a Embratur transmitiu em canais de televisão da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Colômbia e Peru a campanha Viva o verão de perto – Venha para o Brasil, com investimento de R$ 10 milhões.  

Segundo a Embratur, por ano, 1,7 milhão de turistas argentinos gastam US$ 2 bilhões em território brasileiro. As praias também atraem visitantes uruguaios, chilenos, peruanos, colombianos e paraguaios.


O Guia Rio+3, elaborado e editado pela Imprensa Oficial do Estado do Rio, é distribuído gratuitamente na rede hoteleira, bares, restaurantes e postos de informações.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir