Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 21 de janeiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : População aprova Segurança Presente já na primeira semana
em 09/12/2015 09:24:41 (1159 leituras)



A Operação Segurança Presente, da Secretaria de Governo em parceria com o Sistema Fecomércio-RJ, completou uma semana na segunda-feira (7/12), com aprovação de moradores e frequentadores do Aterro do Flamengo, da Lagoa Rodrigo de Freitas e do Méier. Ao todo, 160 pessoas foram presas nos sete dias de reforço do policiamento, que reproduz o modelo de sucesso implementado pela Operação Lapa Presente. Os agentes também cumpriram nove mandados de prisão – sendo cinco por roubo e quatro por furto.

Na Lagoa, a ação conta com 126 agentes, equipados com 15 bicicletas, duas motocicletas, quatro viaturas e duas vans.  Irapuan Quadros de Oliveira, 67, que frequenta a orla da região, elogia a expansão do projeto.


“A operação traz um conforto para quem transita por aqui”, afirmou Irapuan.


Há uma semana, o Meier conta com 111 agentes, distribuídos em três bicicletas, 10 motocicletas, três viaturas e três vans. O efetivo atua  das 6h às 22h, incluindo domingos e feriados. No Aterro do Flamengo, a segurança é feita por 164 agentes, com o apoio de 27 bicicletas, oito motocicletas, quatro viaturas e três vans.


O Estado planeja estender o projeto para a Barra da Tijuca em três meses. O secretário de Governo,  Paulo Melo, elogiou as filmagens realizadas durante as ações.


“A câmera é um fator inibidor de qualquer irregularidade”, disse Melo.


A ação é uma iniciativa do Sistema Fecomércio-RJ e contempla um investimento de R$ 22 milhões por ano.


“Nosso principal intuito é contribuir para o aumento efetivo da segurança do cidadão”, explicou o presidente do Sistema Fecomércio-RJ, Orlando Diniz.


Agentes colecionam histórias emocionantes

Os agentes da Operação Lagoa Presente já colecionam histórias emocionantes na primeira semana de funcionamento da ação. 

No domingo (6/12), o sargento Anderson Macedo pulou na Lagoa e salvou a vida do border collie Jeffrei, de 8 meses, que pertence a um casal de magistrados. O cachorro havia fugido do Parcão JB e foi atropelado por um táxi. O reencontro entre o cão e a juíza Leise Espírito Santo foi filmado pelos agentes.


Também na Lagoa, Raíssa, que aparentava ter 12 anos, se perdeu da mãe enquanto andava de bicicleta. Em 45 minutos, os agentes devolveram a menina à mãe.


Já Arthur Fortunato, de 33 anos,  foi preso depois de invadir a ciclovia, nas imediações do Parque dos Patins, no sábado (5/12). Ele havia ingerido bebida alcoólica.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir