Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 18 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado lança campanha de combate ao Aedes aegypti
em 09/12/2015 09:09:54 (573 leituras)



O Governo do Estado lançou oficialmente, ontem, no Palácio Guanabara, a campanha 10 Minutos Salvam Vidas, em substituição à anterior, 10 Minutos Contra a Dengue. No evento, foi apresentado o plano de ação de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti para 2016. A mudança na campanha ocorre por conta da maior gravidade gerada pelo mosquito, que agora representa preocupações a mais para a saúde pública, uma vez que além da dengue, transmite também zika vírus e chikungunya. 

“É preciso que todos tenham consciência da importância da união para o combate ao mosquito. Se os municípios e a sociedade não estiverem envolvidos, nada adianta. Só vamos avançar se estivermos todos de mãos dadas contra esse desafio”, afirmou o governador Luiz Fernando Pezão. 

Por conta das novas ameaças, a campanha atual vai reforçar o tom de alerta aos municípios e à população para evitar o risco de um possível aumento de casos no próximo verão.

“O lançamento da ação marca uma nova fase nesta luta e é preciso que cada um faça sua parte. Em apenas 10 minutos, as pessoas podem garantir a eliminação dos focos do mosquito em suas casas. Com a colaboração de todos, trabalharemos contra esse mal”, disse o secretário de Saúde, Felipe Peixoto. 

Outras frentes de trabalho


Responsável por ações de combate e controle da proliferação do mosquito no Estado do Rio, a Secretaria de Saúde, por meio da Superintendência de Vigilância Epidemiológica, atua em diversas frentes de trabalho. Além da nova campanha, em parceria com a Secretaria de Educação foi lançada a revista em quadrinhos da Luluzinha Teen e sua Turma e criado o Time Jovem Dengue, que capacita alunos da rede estadual para se tornarem multiplicadores.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir