Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 21 de janeiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Mangueirinha recebe academia popular
em 08/12/2015 09:20:46 (1309 leituras)



O Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ganhou no sábado (5/12) uma academia popular. Este é o nono espaço inaugurado pelo Governo do Rio, em parceria com o Ministério do Esporte, em uma comunidade com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

“É importante oferecermos, além de segurança, projetos de esporte, lazer, cultura e educação a moradores de comunidades como a Mangueirinha. O objetivo é levar espaços como o da academia popular para mais localidades do estado”,  afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.


Na área de 150 metros quadrados, os moradores do Complexo da Mangueirinha contam com 17 aparelhos para musculação, todos confeccionados em material de aço inoxidável e com estofados feitos com tecidos próprios para o uso ao ar livre. A previsão é de que cerca de 200 moradores da região sejam beneficiados.


“A meta do Governo do Rio é incentivar a cultura e o esporte. Aqui na Mangueirinha, vamos dar oportunidade para que os moradores pratiquem atividades físicas. Em Duque de Caxias, vamos reformar mais dois campos de futebol “, disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.


O projeto de academia popular – que faz parte do programa PELC, do governo federal – já funciona em oito comunidades: Rocinha, São Carlos, São João, Mangueira, Alemão, Maré, Batan e Cidade de Deus.


Profissionais à disposição da população


A academia vai funcionar de segunda a sexta-feira, em dois turnos: das 7h às 11h, e das 15h às 19h. Em cada horário, uma equipe formada por dois professores de educação física, dois estagiários para auxiliar na orientação à prática dos exercícios físicos, um técnico administrativo e dois agentes sociais estará à disposição dos alunos.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir