Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 27 de janeiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Segurança Presente poderá ser ampliada para a Barra
em 08/12/2015 09:17:29 (1157 leituras)



A Operação Segurança Presente, da Secretaria de Governo em parceria com o Sistema Fecomércio RJ, poderá ser ampliada para a Barra da Tijuca. A ação já reforça o policiamento no Aterro do Flamengo, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Méier desde o dia 1º de dezembro. Segundo o secretário de Governo, Paulo Melo, o estudo do projeto está em andamento e a previsão é de que a operação esteja funcionando na região em três meses.


“Com o sucesso da Operação Lapa Presente e a implantação do projeto no Aterro do Flamengo, Méier e Lagoa Rodrigo de Freitas, os empresários de associações comerciais de outras localidades do Rio de Janeiro têm nos procurado. Já estamos em negociação com representantes do comércio da Barra”, disse o secretário.


Desde domingo (6/12), as pistas do Aterro do Flamengo fechadas ao trânsito para área de lazer nos finais de semana passaram a contar com uma base da Operação Segurança Presente. A unidade – que nos dias úteis e sábados fica montada no Parque do Flamengo, das 6h às 22h – é realocada para a Avenida Infante Dom Henrique aos domingos e feriados, e funcionará das 7h às 19h.


“Os moradores e frequentadores da região têm elogiado o nosso trabalho e estão colaborando fazendo denúncias por meio do Disque Aterro Presente (98496-0114). Isso demonstra o quanto o retorno da população é positivo”, afirmou o coordenador da Operação Aterro Presente, capitão Leonardo Laureano.


Morador de Copacabana, o gerente de projetos Artur de Oliveira, de 35 anos, frequenta o Aterro do Flamengo desde a adolescência e aprovou o reforço na segurança da região. A ação no local conta com 164 agentes, que têm apoio de 27 bicicletas, oito motocicletas, quatro viaturas e três vans.


“Acompanhei o lançamento da iniciativa na semana passada. E passeando pelo Aterro, no domingo, vi o trabalho de perto e o aprovei. A ideia de implantar a base da operação na pista de lazer é muito boa e aumenta a sensação de segurança de quem vem para a região para se divertir no fim de semana”, explicou Arthur.


Lagoa e Méier


Um dos principais pontos turísticos da cidade, a Lagoa também tem recebido reforço no patrulhamento. No bairro, a ação conta com 126 agentes equipados com 15 bicicletas, duas motocicletas, quatro viaturas e duas vans. Os policiais e demais agentes da ação atuam diariamente das 6h às 22h, incluindo domingos e feriados.


Proprietário de um quiosque na Lagoa, Toni da Rocha, de 31 anos, comemorou o reforço no policiamento e acredita que a ação ajude a atrair ainda mais frequentadores para a região.


“Acho que foi uma boa opção para a população da Lagoa, para garantir mais a segurança e atrair mais o público.  Para nós, comerciantes, foi ótimo. Os policiais estão circulando a todo momento”,  afirmou Toni.


No Méier, a operação reúne 111 agentes, que trabalham equipados com três bicicletas, dez motocicletas, três viaturas e três vans. O efetivo atua também das 6h às 22h, incluindo domingos e feriados.


Mais de 400 agentes reforçam o policiamento, diariamente, nas três localidades da cidade do Rio de Janeiro. A Operação Segurança Presente conta com a participação de policiais da ativa, da reserva e egressos das Forças Armadas, e apoio da Guarda Municipal, das secretarias municipais de Transportes, de Ordem Pública, de Conservação e de Desenvolvimento Social, além da Comlurb.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir