Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 22 de janeiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : UPP Mangueira cria aplicativo para otimizar serviços
em 04/12/2015 09:07:22 (589 leituras)



Para estreitar ainda mais a relação com a comunidade, a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Mangueira lançou, esta semana, um aplicativo de celular gratuito. Nele, os moradores poderão ter acesso às notícias sobre a UPP, além de espaços interativos e contato direto com o comandante da unidade.

Relações públicas da UPP Mangueira, o soldado Maicon Assed disse que a unidade já criou diversos meios de contato com a comunidade, como o instagram, fanpage,  panfletagem, entre outros. A ideia do aplicativo gratuito é estimular ainda mais a interação com a população por meio do smartphone.

“Um aplicativo comporta tudo isso e mais outras coisas, de maneira mais simples. O soldado Enock, que trabalha conosco na área,  tem um cadastro na Fábrica de Aplicativos (site para criar aplicativos) e disse que poderia implantar algo para a UPP. Passei todas as informações e ele conseguiu elaborar a ferramenta, que reúne todas as mídias sociais que a unidade disponibilizava separadamente”, explicou o soldado Maicon. 

O aplicativo é simples e de uso intuitivo. Nele, os moradores terão acesso a informações sobre a unidade de polícia, projetos, vídeos, fotos, instagram, facebook, youtube, além de um espaço para sugestões e comentários. Também é destaque o link para falar diretamente com o comandante da UPP. Os interessados deverão acessar o link galeria.fabricadeaplicativos.com.br/upp_mangueira e fazer o download gratuito. A ferramenta está disponível para todos os sistemas.

“Com o aplicativo, esperamos divulgar as nossas ações com mais facilidade. O objetivo é que eu, como comandante, tenha uma interação ainda maior com a tropa e principalmente com a comunidade da Mangueira. Já começamos a divulgá-lo para os moradores, agora vamos esperar os resultados. Queremos que todos possam usá-lo no dia a dia”, afirmou o major Marcio Rodrigues, comandante da UPP Mangueira.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir