Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 18 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Belford Roxo terá abastecimento ampliado
em 03/12/2015 09:14:32 (603 leituras)



O contrato da Cedae para a realização de obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de diversas localidades no município de Belford Roxo foi assinado ontem na Secretaria de Obras. Com investimento total de R$ 84 milhões, as intervenções, que integram o Programa de Abastecimento de Água para a Baixada Fluminense, estão previstas para começar até o fim deste ano e beneficiarão quase 300 mil habitantes do município.

“Na próxima semana, equipes da construtora iniciam vistoria do local onde será instalado, até o fim do ano, o canteiro de obras, dando início às intervenções no município”, disse presidente da Cedae, Jorge Briard.

As intervenções serão divididas entre cinco sistemas (Graça, Belford Roxo, Retiro Feliz, Lote XV e Jardim Meu Retiro) e preveem a construção de reservatório, três quilômetros de adutora, oito travessias (tubulações sobre rios), três boosters (conjuntos de bombas que regulam a pressão na rede) e 68 km de redes de distribuição.

O sistema da Graça incluirá nova adutora com 300 milímetros (mm) de diâmetro e 1.120 metros de extensão e assentamento de 3,5 km de redes de distribuição de 150 a 300 mm de diâmetro, atendendo diretamente aos bairros do Centro, Graça e Santo Antônio da Prata.

O sistema Belford Roxo incluirá o assentamento de 11 km de redes de distribuição com diâmetros variando de 150 a 500 mm, atendendo  aos bairros do Centro, Santa Maria, São Vicente, São Bernardo, Barro Vermelho, Nova Pian, Pian, Heliópolis, Areia Branca, Santo Antônio da Prata, Bom Pastor e Redentor.

O sistema Retiro Feliz prevê a construção de booster, além de 14 km de rede de distribuição com diâmetros de 150 a 600 mm, beneficiando as localidades Bom Pastor, Santa Amélia, Jardim Redentor, Santa Tereza, Paulínea e Barro Vermelho.

Já o sistema Lote XV incluirá dois boosters, 2 km de adutora com diâmetro de 600 mm e assentamento de 38,2 km de redes de distribuição com diâmetros de 150 a 700 mm, abastecendo os bairros do Centro, Parque Amorim, Vale do Ipê, Jardim dos Pinheiros, Parque São Lucas, Jardim Brasil, Jardim do Ipê, Parque Colônia, Parque São José, Roseiral, Maringá, Parque Suécia, Vasco, Meu Retiro, Parque Floresta, Vila Paulina, Santa Marta, Parque Esperança e Wona.

Redes de Distribuição

O sistema Jardim Meu Retiro ainda contará com novo reservatório com capacidade para armazenar 3 milhões de litros de água e 4,3 km de redes de distribuição com diâmetros de 200 a 500 mm, atendendo as localidades de Glaucia, Santa Tereza, Pauline, São Vicente e Maringá.

As obras são parte do Programa de Abastecimento de Água da Baixada Fluminense. O projeto vai se somar às intervenções em andamento em São João de Meriti, que estão com 38% concluídos.

“Estamos com as nossas equipes focadas na realização dessa missão, que é elevar a qualidade de abastecimento da Baixada Fluminense”, disse o secretário de Obras, José Iran Peixoto Júnior.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir