Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 22 de janeiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Lapa Presente prende mais de 440 foragidos da Justiça
em 03/12/2015 09:09:31 (591 leituras)



Desde que foi lançada, em 1ª de janeiro de 2014, até ontem, a Operação Lapa Presente (OLP) já prendeu mais de 440 foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto por roubo, furto, homicídio, tráfico de drogas, entre outros delitos. A ação permanente, da Secretaria de Governo, tem o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir de moradores e frequentadores da região do Rio Antigo.

“Nosso trabalho é reconhecido na Lapa e os policiais são conhecidos por frequentadores e comerciantes. Já promovemos uma grande mudança na região, principalmente em relação à criminalidade. Manteremos a qualidade, o ritmo e o método de trabalho. O que deu certo na Operação Lapa Presente está sendo replicado na Lagoa, Aterro do Flamengo e Méier, e esse intercâmbio ajudará a aperfeiçoar o trabalho que temos feito”, afirmou o coordenador da Operação Lapa Presente, capitão Mairon Bandeira. 

Nesses quase dois anos, mais de 4,2 mil pessoas foram detidas pelos agentes da Lapa Presente, sendo 65% (cerca de 2.750) por posse ou consumo de drogas. No período, o Disque Lapa Presente, que oferece garantia de anonimato ao denunciante, já recebeu mais de 2.270 ligações.


Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizados quase 19 mil acolhimentos de homens, mulheres e menores de idade em situação de vulnerabilidade. Além disso, 175 veículos foram rebocados na região, com apoio da Secretaria Municipal de Transportes. Os 136 agentes patrulham a região da Lapa com 24 bicicletas e 11 viaturas e são equipados com rádios e braçadeiras com identificação.


Operação Segurança Presente realiza 29 prisões


Em referência aos bons resultados da OLP, foi lançada, na terça-feira (1/12), a Operação Segurança Presente. A ação permanente – parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio-RJ – é realizada no Aterro, Lagoa e Méier. Mais de 400 agentes reforçam o policiamento, diariamente, nas três localidades. 

Em dois dias, 29 pessoas foram presas e 167, conduzidas à delegacia por atividades suspeitas. A Operação também apreendeu facas e material de caça e recuperou carro e celular roubados.

A Operação Segurança Presente conta com policiais da ativa, da reserva e egressos das Forças Armadas. Vans, viaturas, bicicletas e motocicletas são utilizadas na ação. A Fecomércio investiu R$ 44 milhões, por um período de dois anos, na operação.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir