Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 18 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Testagem rápida para HIV leva 30 minutos
em 01/12/2015 09:38:38 (687 leituras)



Para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, celebrado hoje, a Secretaria de Saúde vai promover um mutirão de testagem rápida para diagnósticos de HIV/AIDS, entre 9h e 17h, ao lado do Palácio Tiradentes, na Rua da Assembleia, Centro do Rio. O evento “Fique Sabendo” tem o objetivo de ampliar o acesso ao diagnóstico do HIV, promover as formas de prevenção e conscientizar a população para a importância do diagnóstico precoce da doença.

Os testes rápidos serão aplicados em um estande climatizado e o resultado sai em apenas 30 minutos. O espaço terá salas privativas onde os profissionais de saúde vão orientar e aconselhar os pacientes antes e após o teste. Aqueles que apresentarem resultados positivos sairão com sua consulta já agendada em ambulatório especializado. Na ação de 2014, foram realizados mais de 260 exames. Este ano, a expectativa é chegar a 400. Além da testagem, haverá ainda distribuição de preservativos e material informativo sobre DSTs.

“O objetivo é estimular a realização do teste rápido. Uma parcela da população vive com HIV e não sabe. A melhor forma de se evitar as formas graves da doença é através do diagnóstico precoce e do tratamento adequado”, disse o subsecretário de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe. 


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir