Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 27 de janeiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Mangueirinha é campeã da I Copa
em 01/12/2015 09:31:35 (539 leituras)



O time do Complexo da Mangueirinha, de Duque de Caxias, foi o campeão da I Copa UPP, no sábado (28/11)  Com o objetivo de promover a integração social, a I Copa UPP envolveu, no mesmo time, moradores das comunidades do Rio de Janeiro e policiais militares das respectivas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). O torneio inédito foi proposto pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e contou com a participação de 35 equipes.

O time da Baixada Fluminense derrotou a Vila Kennedy por 4 a 2 e subiu no lugar mais alto do pódio. Na disputa pelo terceiro lugar, o Caju venceu a Coroa/Fallet e Fogueteiro por 3 a 1. 

Capitão da Mangueirinha, o soldado Santoro destacou a fórmula para a conquista do título.

“Foi resultado de muito trabalho. Nossa comunidade é conhecida por ter bons jogadores. Por isso, fizemos uma peneira e escolhemos os melhores. Toda terça e quinta, o time se reunia para treinar na vila olímpica. Começamos bem a competição e mantivemos o nível até a final. Foi muito bom disputar a Copa UPP, pois mostrou que a comunidade pode viver em paz”, afirmou o PM. 

Morador da Mangueirinha, Marcos Felipe Gomes comemorou em dose tripla. Além de ser da equipe campeã, o jogador foi o artilheiro da competição, com 14 gols, e fez aniversário.


“Fui feliz em ser o artilheiro. Desde pequeno, jogo futebol e acho que nasci para isso. Tivemos muita humildade, respeitando os adversários e, graças a Deus, fomos campeões. Meu sonho é ser jogador profissional”, disse  Marcos, o camisa 11 de Duque de Caxias.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir