Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 27 de janeiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Aterro, Lagoa e Méier terão policiamento reforçado
em 01/12/2015 09:28:18 (1311 leituras)



Mais de 400 agentes vão reforçar o policiamento no Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas e no Méier, a partir de hoje, na Operação Segurança Presente. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Governo e o Sistema Fecomércio RJ, que disponibilizou recursos no valor de R$ 44 milhões pelo período de dois anos, para garantir o patrulhamento nas três regiões. O projeto poderá chegar a outras áreas, como a Barra da Tijuca e a região da Cinelândia. Os agentes do Lagoa Presente receberam treinamento ontem.

De acordo com o secretário de Governo, Paulo Melo, os agentes se somarão ao policiamento que já é realizado por PMs nas áreas contempladas. A iniciativa tem como referência a atuação exitosa dos agentes da Operação Lapa Presente, lançada em janeiro de 2014.

“ É importante frisar que a Operação não será apartada das demais ações da Segurança Pública. O que estamos fazendo é reforçar o trabalho já existente, trazendo mais segurança à população que frequenta as áreas contempladas”, afirmou o secretário.

Com a meta de reduzir índices de criminalidade, promover o reordenamento urbano e garantir o direito de ir e vir de moradores e frequentadores nas três regiões da cidade do Rio, a Operação Segurança Presente contará com a participação de policiais da ativa, da reserva e egressos das Forças Armadas.  Vans, viaturas, bicicletas e motocicletas serão utilizadas na ação, que terá ainda o apoio da Guarda Municipal, das secretarias municipais de Transportes, de Ordem Pública, de Conservação e de Desenvolvimento Social, além da Comlurb.

“Além do investimento de R$ 22 milhões por ano, vamos contribuir com bolsas de estudo para os cursos da grade do Sistema Fecomércio”, explicou o presidente da Fecomércio, Orlando Diniz.

As equipes irão trabalhar em dois turnos de oito horas, usando coletes de identificação nas cores verde (Aterro), Laranja (Lagoa) e amarelo (Méier). As abordagens serão filmadas, e as equipes, monitoradas por GPS. Balões serão usados para que a população identifique a presença das operações e possam recorrer aos agentes.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir