Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 20 de setembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Notícias
Imprensa Oficial : Vista a Fantasia da Solidariedade
em 01/03/2011 11:10:00 (1889 leituras)


O D.O. Notícias de hoje traz, na página 3, matéria sobre a importância da doação de sangue no período de Carnaval. Com a proximidade do feriadão, os riscos da falta de sangue nos bancos do Hemorio aumentam. Historicamente, nesta época, há uma queda de pelo menos 50% no número de doações voluntárias.

Por isso, o Hemorio, órgão da secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, está lançando a campanha “Vista a Fantasia da Solidariedade”. O objetivo é manter a média de 300 doadores diariamente. Vários artistas estão apoiando a campanha, além de personalidades do mundo do samba, blocos carnavalescos como o Bola Preta, Empolga às 9, Simpatia é Quase Amor e integrantes da bateria da escola de samba Vila Isabel.

Para ser um doador de sangue, o voluntário precisa estar bem de saúde, levar documento oficial de identidade com foto, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário estar em jejum e o candidato deve evitar alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas antes da doação.

O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, número 8, no centro do Rio de Janeiro e o atendimento é de 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O telefone para maiores informações é o 0800-2820708.

Socorra seus irmãos, doe sangue.

O D.O. Notícias é um canal de comunicação do Governo do Estado com os municípios fluminenses para divulgar as principais ações e eventos das secretarias. Notícias e fotos são produzidas pela equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação Social, ligada à Secretaria da Casa Civil.

O caderno tem quatro páginas e circula de segunda a sexta-feira junto com o Diário Oficial. Rodado há vários anos em preto e branco, o jornal agora é colorido e possui um layout mais moderno, com novas fontes, fotos maiores e logotipo remodelado.

Clique aqui para ler a edição do D.O. Notícias de hoje.

 

Imprimir