Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Projeto prepara estudantes da rede estadual para o Enem
em 29/05/2015 09:43:59 (863 leituras)





Alunos da rede estadual já têm mais um aliado nos preparativos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O projeto #PartiuUniversidade é um guia para o estudante que deseja ingressar no Ensino Superior.

As escolas estaduais já estão sendo orientadas a trabalhar o projeto com os jovens vestibulandos. A proposta é que o aluno encontre mais informações sobre o Enem e receba dicas de estudos para se preparar para as provas, com a ajuda do corpo pedagógico da unidade escolar onde estuda. A cada etapa, a Superintendência Pedagógica fornecerá lembretes, informações e recursos para oportunizar a concretização do projeto nas unidades escolares.

Prazo vai até o dia 5 de junho

O candidato do Enem terá ainda a oportunidade de participar de grupos de estudos no colégio. Serão disponibilizadas questões de vestibulares e concursos públicos de edições anteriores. A intenção é que, em cada etapa deste roteiro, a unidade escolar se mobilize e some forças na realização das atividades propostas.

O Enem acontece nos dias 24 e 25 de outubro deste ano e conta com quatro provas objetivas, de 45 questões múltiplas escolhas cada, e uma redação.

A taxa deste ano é de R$ 63, mas os estudantes das redes públicas que estão cursando o último ano do Ensino Médio estão automaticamente isentos.

A nota do Enem é usada como critério para acesso ao Ensino Superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), onde são oferecidas vagas em 115 instituições públicas, e para o Programa Universidade Para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudos integrais parciais em cursos de graduação nas instituições de ensino superior privadas.

As inscrições terminam no dia 5 de junho. Para participar, o aluno deve acessar o endereço eletrônico www.inep.gov.br/participantes. As inscrições são feitas pela internet. Mais informações podem ser obtidas junto à direção da unidade escolar.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir