Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estudantes da rede estadual são destaques em Física e Robótica
em 28/05/2015 09:39:28 (786 leituras)



Medalha de bronze na Olimpíada de Física de Escolas Públicas, Graziele Lage Neves, de 16 anos, do Colégio Estadual  Waldemiro Pita, em Cambuci, no Noroeste Fluminense, não imaginava que conquistaria o terceiro lugar na premiação entre as escolas estaduais.

Filha de uma dona de casa e de um funcionário de uma fazenda, a Graziele acredita que, além do esforço individual conquistou o terceiro lugar porque teve o apoio dos docentes.

“Os professores estão sempre empenhados em nos ajudar a aprender mais. Além de gostar de Matemática, tenho facilidade com a matéria”, disse a estudante, que cursa a 2ª série do Ensino Médio na unidade de ensino, que aplica simulados com questões de provas de competições anteriores.

Quinto lugar na Olimpíada Brasileira de Robótica entre os alunos da rede estadual, Natan Herdy Vebendo, de 18 anos, do Colégio Estadual Canadá, em Nova Friburgo, na Região Serrana, descobriu o gosto pela Física e pela Robótica na escola. O rapaz que pensa em cursar Engenharia Mecânica acredita que o ensino de qualidade pode fazer com que o estudante goste das disciplinas em sala de aula.

“Hoje, sei que o ensino pode modificar a concepção de uma pessoa quanto a uma matéria”, afirmou a estudante.

A unidade de ensino de Nova Friburgo estimula o estudo da Robótica a partir de aulas práticas, palestras com convidados, entre outras ações.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir