Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 28 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Pezão defende novo pacto federativo em Brasília
em 28/05/2015 09:36:17 (686 leituras)



BRASÍLIA – O governador Luiz Fernando Pezão defendeu, ontem, durante discurso na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília, um novo pacto federativo e ressaltou a necessidade de compartilhamento dos recursos da saúde com os municípios. Pezão participou da Mesa Federativa, painel dedicado ao diálogo entre os três entes da Federação, no encontro organizado  pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

“Vejo neste encontro a oportunidade de, juntos, prefeitos, governadores e vereadores discutirmos o pacto federativo, discutirmos o compartilhamento das receitas pelos quais  nós lutamos tanto”, afirmou o governador.

O governador lembrou que a grande luta dos prefeitos, durante anos,  foi pela divisão mais equilibrada das receitas entre União, estados e municípios.

“Qualquer nova receita para a União deve vir compartilhada com estados e municípios. Não dá mais para arcamos com essa conta”,  disse Pezão.

Lembrando sua militância como municipalista, como prefeito do município de Piraí e presidente da Associação dos Prefeitos dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Apremerj), Pezão enfatizou a importância dos cargos de prefeito e vereador no dia a dia das cidades do interior do país.

“Eu não perco minha alma municipalista. Todos os meus programas são voltados para os municípios. Estou há um ano e um mês à frente do governo e todos os meus programas são voltados para os municípios”,  afirmou o governador.

A XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios reuniu mais de 5 mil pessoas entre prefeitos, vereadores e governadores durante quatro dias, de 25 a 28. A Marcha é uma mobilização realizada desde 1998.


Leia as notícias no Diário Oficial

Imprimir