Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : São Cristóvão, Engenho de Dentro e Deodoro já recebem obras
em 27/05/2015 09:39:55 (1923 leituras)



Estação São Cristóvão

Será intermodal, com ligação direta com o metrô. O projeto contempla a reordenação da infraestrutura ferroviária com a implementação de seis novas linhas, construção de três plataformas e de mezanino, instalação de três elevadores e três escadas rolantes, criação de passarelas de acesso (com conexão à Quinta da Boa Vista) e sinalização podotátil (para portadores de necessidades especiais visuais). Estruturas vazadas permitirão o aumento de ventilação e a entrada de luz natural.

Estação Engenho de Dentro

Além da revitalização do mezanino atual, o espaço ganhará um novo, que será mais próximo ao estádio do Engenhão. O projeto inclui a instalação de seis elevadores, rampas de acesso, obras de nivelamento das plataformas, reforma dos banheiros e modernização da iluminação. A cobertura da estação, que é tombada pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, também passará por reforma. O local terá capacidade para receber até 26 mil passageiros por dia, o dobro da quantidade atual.

Estação Deodoro

O local recebe obras para ampliação e reordenação do mezanino, além da construção de nova bilheteria e espaços para lojas comerciais. Os banheiros serão reformados e o projeto ainda prevê a instalação de seis elevadores e seis escadas rolantes na estação, que ganhará iluminação LED e integração com o terminal BRT Transbrasil.

Futuras intervenções

Magalhães Bastos

Em fase final de projeto, o local receberá novos acessos, terá o mezanino ampliado e a fachada reformada. Haverá obras para instalação de elevadores, coberturas nas plataformas e para nivelamento das mesmas, adaptando os espaços para as dimensões dos novos trens.  A iluminação na estação será toda revitalizada e os passageiros contarão com sinalização podotátil.

Vila Militar

Para aprimorar a acessibilidade, serão construídas novas rampas de acesso e serão instalados elevadores.  O projeto ainda abrangerá a recuperação da fachada, a ampliação do mezanino, a modernização do sistema de iluminação com instalação de lâmpadas LED e implantação de piso podotátil. Nas plataformas, haverá obras para nivelamento e a instalação de uma cobertura para abrigar os passageiros.

Ricardo de Albuquerque

Serão realizadas obras de reforma e adequação de fachada, adaptação da passagem subterrânea, instalação de cobertura na plataforma e de elevadores, além de implantação de piso podotátil.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir