Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Curso de inglês beneficia estudantes de escolas da rede estadual
em 26/05/2015 09:33:33 (637 leituras)


Com o objetivo de aproximar a Língua Inglesa do cotidiano de alunos das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, o Governo do Estado e o IBEU – Instituto Brasil-Estados Unidos lançaram o projeto Up With English – 2015. O programa conta ainda com a parceria da Chevron e do Consulado Geral dos Estados Unidos.


Na edição de 2015, dois colégios farão parte da inciativa: o Colégio Estadual Luiz Carlos da Vila, em Manguinhos, e o Colégio Reverendo Hugh Clarence Tucker, na Gamboa.


Fernando Correia, assessor da Diretoria de Ensino da Secretaria de Educação e coordenador do projeto, afirma que, além de ensinar o inglês, a ideia do curso é qualificar os estudantes para a vida profissional.


“Os estudantes serão atendidos por um curso de inglês que tem uma didática voltada para a orientação profissional. Queremos preparar estes alunos para a sua entrada no mercado de trabalho”, disse Fernando.


O diretor Regional Pedagógico da Metropolitana VI, Leonardo Monteiro Trotta, acredita que a iniciativa traz mais um diferencial para os estudantes da rede.


“O projeto é uma marca da ação do Estado, que busca trazer sempre mais oportunidades para nossos alunos. Eles precisam ser preparados para o mundo profissional. Espero que os jovens aproveitem este curso”, afirmou o diretor.


Talita da Silva, da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Luiz Carlos da Vila, está feliz com a chance de estudar outra língua.


“Esse curso é muito importante, porque vai me ajudar a entrar no mercado de trabalho. Era o que queria e, agora que consegui, estou muito feliz. Com o projeto, vou aprender a Língua Inglesa e a desenvolver mais habilidades para seguir com o que quero para o futuro: ser nutricionista”, disse a aluna.


Leia a matéria no Diário Oficial 


 

Imprimir