Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : AgeRio financia instalação de metalúrgica em Valença
em 26/05/2015 09:32:25 (600 leituras)


A AgeRio (Agência Estadual de Fomento) concedeu um empréstimo de R$ 3 milhões para a instalação de uma metalúrgica no município de Valença, no Médio Paraíba. A fábrica Novo Mineirão Indústria e Comércio, cuja sede fica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, utilizará o financiamento estadual para concluir a implantação da filial na cidade do Vale Paraíba. No total, o projeto soma R$ 5,9 milhões em investimentos.


Constituída em 2012, a fábrica de Valença produzirá armações metálicas para construção civil, obras de saneamento básico e infraestrutura. A nova unidade já iniciou suas operações e atualmente conta com 10 funcionários, mas a previsão é de que sejam criados mais 30 postos de trabalho no local.


Vocação para  a indústria


“Escolhemos instalar uma unidade em Valença por causa do benefício fiscal concedido pelo governo estadual, com redução do ICMS, e optamos pela AgeRio porque as taxas de juros são mais atrativas que a média do mercado”, explicou o gerente administrativo da Novo Mineirão, Paulo Fernandes.


Para o presidente da AgeRio, Domingos Vargas, as cidades do Médio Paraíba atraem investimentos devido à propensão industrial da área e os financiamentos da agência de fomento contribuem para o desenvolvimento econômico da região.


“Valença é importante para o Rio de Janeiro por sua vocação para indústria, principalmente no setor metalúrgico. Além disso, é uma cidade que integra o Arranjo Produtivo Local Metalmecânico do Médio Paraíba, ou seja, já possui uma lógica própria de cadeia produtiva, e mercado e empresas articulados para ações de cooperação, capacitação e desenvolvimento integrado”, disse o presidente.


 


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir