Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Agricultores de Madalena conquistam melhorias na RJ-146
em 26/05/2015 09:30:52 (663 leituras)


A cidade de Santa Maria Madalena tem como principais atividades econômicas o Turismo e a Agricultura. No município serrano está localizado também um dos acessos ao Parque Estadual do Desengano, aberto à visitação e à realização de pesquisas científicas. A entrada desta unidade de conservação fica na microbacia hidrográfica Sede/Terras Frias, onde o programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura, vem desenvolvendo atividades, desde 2008, para promover o desenvolvimento sustentável.


Com o objetivo de garantir o escoamento da produção agrícola, a atividade turística e o deslocamento de pessoas, a população local vem buscando apoio do poder público para promover melhorias na infraestrutura. Organizados através do comitê gestor da microbacia (Cogem), representantes dos diversos grupos de interesses locais solicitaram ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), obras de drenagem, terraplanagem, pavimentação asfáltica e sinalização de um trecho de cinco quilômetros da RJ-146, entre a região central do município e a localidade de Terras Frias.


Com investimento total de R$ 3,5 milhões, as intervenções foram realizadas pelo DER e entregues em junho do ano passado, dentro do prazo estipulado pelos engenheiros do órgão. Dono de uma pousada rural em Terras Frias, Mário Verbicaro elogiou a pavimentação.


“É um trecho pequeno, mas que traz um impacto muito positivo. Vem impulsionando não só o turismo, mas também o desenvolvimento sustentável na região por meio da agricultura e da pecuária”, disse o empresário.


A RJ-146 é utilizada como rota de ligação entre as regiões Serrana e Norte Fluminense. Ao todo, possui 109 quilômetros de extensão, ligando Bom Jardim a São Fidélis, passando também por Trajano de Moraes.


 


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir