Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Ministério da Saúde investirá no Hospital do Médio Paraíba
em 26/05/2015 09:26:53 (685 leituras)


VOLTA REDONDA – Ao vistoriar, ontem, ao lado do governador Luiz Fernando Pezão, as obras de construção do Hospital Regional do Médio Paraíba Zilda Arns, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, anunciou que o governo federal vai arcar com 70% do custeio da unidade após a inauguração, prevista para dezembro deste ano.


Parceria com a Prefeitura de Volta Redonda, o hospital, localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, está com 82% das obras concluídas, que terão investimento total de mais de R$ 60 milhões. A unidade vai atender 12 municípios e dois milhões de pessoas, com expectativa de que sejam realizadas 7,8 mil consultas por mês.


“Esse complexo hospitalar é um sonho para essa região”, afirmou o governador.


Além de garantir a maior parte dos recursos para a manutenção do hospital, o ministro Chioro se comprometeu a criar um grupo de trabalho com técnicos do ministério e secretarias estadual e municipais de Saúde para avaliar a melhor forma de administrar a unidade.


“Vamos trabalhar para definir o custo do hospital. Ainda faltam os recursos dos equipamentos. A manutenção do hospital vai exigir um trabalho conjunto dos governos federal, estadual e municipais”, disse o ministro.


De acordo com o secretário de Saúde, Felipe Peixoto, o Hospital do Médio Paraíba, que terá 229 leitos, sendo 132 de internação e 97 de UTI, vai oferecer atendimento em diversas áreas.


“Esta é uma unidade de atendimento referenciado em neurocirurgia, traumato-ortopedia e oftalmologia, além de transplantes de córneas e rins e cirurgias bariátricas”,  explicou Felipe Peixoto.


Já o prefeito de Piraí e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (Cismepa), Luiz Antônio, destacou que o hospital complementará o atendimento básico feito pelas prefeituras.


“A unidade será de extrema importância para casos mais graves nesses municípios”, afirmou Luiz Antônio.


Também estiveram na vistoria os demais 11 prefeitos que integram o Cismepa.


Unidade básica de Piraí é ampliada


A cidade de Piraí inaugurou, ontem, as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Dr. Ronaldo Moreira de Castro, em Arrozal. A unidade abrange área com 6 mil habitantes e conta com três equipes de Saúde da Família.


Em média, 4.228 atendimentos mensais são realizados no espaço. Além da equipe de saúde da família – que inclui médico, enfermeiro, dentista, agente comunitário de saúde e auxiliar de saúde bucal – a comunidade conta com atendimentos especializados como o de pediatria, obstetrícia, psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir