Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Governo inaugura biblioteca no município de Volta Redonda
em 25/05/2015 09:30:39 (2027 leituras)



O governador Luiz Fernando Pezão inaugurou, na sexta-feira (22/5), a Biblioteca Municipal Raul de Leoni, no município de Volta Redonda, no Médio Paraíba. O espaço, com capacidade para 15 mil livros, foi revitalizado com recursos do programa Somando Forças,  da Secretaria de Obras.

“É importante investirmos em educação e cultura para melhorar ainda mais a vida da população fluminense” disse o governador.

Com a reforma, o espaço para leitura infantil foi ampliado e a população passou a contar com uma sala de informática (com 25 computadores para pesquisa e livre acesso à internet), setor de jornais e revistas, um novo acervo de livros, auditório para 140 pessoas, cinco salas de estudos e um café. As áreas para estudar têm paredes de vidro, que garantem isolamento acústico. Todos os ambientes são adaptados para pessoas com deficiências.

A reforma da biblioteca é parte de um convênio assinado pelo Estado com o município de Volta Redonda. A outra parte do convênio, já concluída, compreendeu a terraplanagem de terreno de 280 mil metros quadrados, no bairro Roma II, para a construção de um condomínio empresarial, visando à instalação de novas empresas e a construção do Hospital Regional do Médio Paraíba Zilda Arns, além de um Centro de Atendimento Integral ao Menor.

Outros convênios com a  prefeitura contemplam importantes projetos para a população: a construção do Hospital da Criança, da arena olímpica, além de obras para melhoria do abastecimento de água do Sistema Vila Brasília.

Ambiente de estudos

A estudante Camila Cristina Dias, de 17 anos, pretende usar a biblioteca como espaço para reforçar os estudos.

“A biblioteca oferece um ambiente tranquilo. Fiquei impressionada com a quantidade de computadores com acesso à internet, que me ajudarão a estudar para o vestibular” afirmou a jovem.

O estudante Luís Paulo Torino, de 18 anos, também aprovou o novo espaço.

“Gostei da biblioteca, porque tem uma arquitetura moderna. Pretendo vir estudar sempre aqui” disse Luís.


Leia a notícia no Diário Oficial
Imprimir