Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Volta Redonda ganha equipamento de segurança
em 25/05/2015 09:23:48 (761 leituras)



O Governo do Estado está investindo em ações para reforçar a segurança no interior fluminense. Na sexta-feira (22/5), o governador Luiz Fernando Pezão inaugurou um novo equipamento estratégico no município de Volta Redonda, no Médio Paraíba. Instalada no bairro Santo Agostinho, a cabine da PM está conectada a um inteligente sistema de monitoramento, composto por 20 câmeras instaladas em pontos estratégicos, auxiliando no patrulhamento da cidade. Todos os equipamentos transmitem imagens, em tempo real, para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que reúne, em um mesmo local, representantes de todas as forças de segurança. Atualmente, o município é monitorado por 140 câmeras de segurança.

“Estamos investindo na segurança de todo o estado. Já formamos mais de 1,5 mil policiais em quatro meses, outros 500 agentes voltaram para o interior e vamos contratar mais 6 mil. Enfrentamos a criminalidade com tecnologia, parceria e policiais valorizados, porque a integração ajuda a reduzir os índices de criminalidade. A construção do centro de monitoramento de Volta Redonda contribuiu para o combate à violência. Outros municípios estão montando unidades para levar mais segurança à população” afirmou o governador.

A cabine de segurança, assim como o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, é uma parceria do Governo do Rio com a Prefeitura de Volta Redonda.

Redução dos índices de criminalidade

Volta Redonda vem registrando queda nos indicadores de violência, de acordo o Instituto de Segurança Pública (ISP). Houve redução em todos os tipos de crime, na área abrangida pela 93ª DP, no segundo semestre de 2014. A queda alcançada no período foi significativa: 66% em roubos de veículos; 23,73% em letalidade violenta; e 9,01% em roubos de rua.

Com os resultados obtidos, policiais lotados na Área Integrada de Segurança Pública de Volta Redonda, receberam, no último dia 12, gratificações no valor de R$ 5.316, pelo Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados.

“Com a base avançada, os policiais vão interagir com a comunidade, descobrindo seus anseios e recebendo informações importantes. Os PMs ficarão à disposição, com rádio e telefone, e uma viatura vai patrulhar a área 24 horas” disse o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Luiz Cláudio dos Santos Regis.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir