Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Reforma de escola incentiva estudantes
em 22/05/2015 09:36:08 (662 leituras)


Um ano após a inauguração do Colégio Estadual São João, em Queimados, a história do ex-aluno Benvindo Carlos da Silva, de 18 anos,  emocionou o governador. Graças à nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),  em 2014, ele passou para várias universidades públicas do estado. Atualmente, cursa Física na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica.

“A reforma da escola incentivou os alunos. O apoio e a disponibilidade dos docentes também foram fundamentais para chegar à universidade. A educação que recebi aqui mudou a minha história familiar”, disse o jovem.

Após a reconstrução, a escola é um polo de referência para a população local, com 16 salas de aula, auditório com capacidade para 136 lugares, sala de arte, biblioteca e laboratórios.

Morador de um sítio na zona rural de Queimados e filho de pais analfabetos, Benvindo foi o primeiro membro da família a terminar o Ensino Médio. Ele também cursou o Pré-Vestibular Social do Cederj, em Nova Iguaçu.

A diretora da unidade, Sônia Lessa, disse que os pais dos estudantes veem o jovem como referência para outros alunos.

“A história dele incentiva os outros estudantes que obtiveram bons resultados nas provas do Saerj (Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro)”, afirmou Sônia.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir