Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Município de Queimados recebe o programa Fale com a Gente
em 22/05/2015 09:34:33 (686 leituras)



O município de Queimados, na Baixada Fluminense, recebeu ontem o programa Fale com a Gente, do Governo do Estado. O governador Luiz Fernando Pezão e representantes da administração estadual deram expediente no Colégio Estadual São João, no bairro Parque Santiago, das 9h às 17h, ouvindo as demandas, reclamações e sugestões dos moradores.

“A cada nova ação do Fale com a Gente vejo o quanto é importante essa aproximação entre o Estado e a população fluminense. Estamos melhorando o atendimento às demandas dos moradores dos municípios que visitamos. Essa é uma prática que gosto muito e pretendo manter até o fim do governo”, afirmou o governador, que visitou as obras da futura sede do paço municipal, que conta com recursos do Estado.

No local, secretarias como as de Transporte, Saúde e Educação prestaram atendimento ao público.

“A intenção é nos aproximar da população e buscar soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Em Queimados, a Secretaria de Transporte ofereceu ouvidoria do Detro para os usuários de trem e de ônibus, e também  o posto de cadastro do Bilhete Único”, disse o secretário de Transporte, Carlos Roberto Osorio.

Já o secretário de Educação, Antônio Neto, afirmou que o programa contribui para a divulgação das ações do Estado.

“Além de aproximar autoridades e secretários dos moradores dos municípios fluminenses, o Fale com a Gente também  ajuda a divulgar vários programas estaduais”, afirmou Neto.

Já Manuel Luiz Marques, de 74 anos, recorreu ao programa para regularizar a situação do seu imóvel, no Parque Santiago.

“A Defensoria Pública vai me passar as orientações necessárias”, afirmou Manuel.

O programa estadual, lançado no dia 3 de março, já passou por Belford Roxo, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Duque de Caxias.  A previsão é de que pelo menos uma cidade fluminense seja visitada, mensalmente, pela equipe.

Os interessados poderão participar da iniciativa pela internet. No site www.rj.gov.br/falecomagente, estão disponíveis calendário de visitas e também um e-mail aberto ao cidadão.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir