Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 22 de janeiro de 2021
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Curso de reciclagem a distância já está disponível
em 22/05/2015 09:32:35 (708 leituras)



Os motoristas que tiveram o direito de dirigir suspenso já podem fazer o seu curso de reciclagem a distância. A medida permitirá que o condutor assista às aulas no horário de sua preferência e em qualquer lugar que tenha acesso à internet, usando computadores ou dispositivos móveis (como smartphones e tablets).

O Curso de Reciclagem para Condutores Infratores, na modalidade a distância, será oferecido por instituições de ensino homologadas junto ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e cadastradas no Detran. Atualmente, três estão habilitadas a ministrar o curso. São elas: Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transporte (Icetran), Ibac Brasil Educação a Distância e Procondutor.

Os motoristas que estão com a carteira suspensa devem, em primeiro lugar, entregar o documento ao Núcleo de Documentos Apreendidos (Nuda), no edifício-sede ou em qualquer posto de habilitação do estado. Para agendar o procedimento, o condutor deve pagar o Duda (cod. 210-0), no valor de R$85,73 e agendar o serviço Alteração de dados e/ou Reciclagem de condutores, por meio do portal do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelos telefones 3460-4040 (Região Metropolitana), 0800-020 4040 e 0800-020 4041(interior).

Depois, deve comparecer ao posto de habilitação na data e hora marcadas, munido de documentos, além do Duda pago. A qualquer momento, o candidato pode alterar suas aulas para o modo presencial.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir