Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Grupamento de Polícia Ferroviária terá reforço no efetivo
em 20/05/2015 09:15:12 (797 leituras)



O Grupamento de Polícia Ferroviária, responsável por patrulhar a malha ferroviária no estado, terá seu efetivo dobrado e redistribuído para atuar, principalmente, em áreas de grande fluxo de pessoas como as estações de Madureira, Deodoro e Belford Roxo. No total, 90 policiais vão realizar rondas nas plataformas dos ramais da Supervia e nos vagões dos trens da concessionária. Os agentes  intensificarão também  a segurança em dias de jogos de futebol, atuando em plataformas de acessos  aos estádios do Maracanã e Engenhão. A previsão é de que os novos policiais iniciem o patrulhamento ainda esta semana.

“O grupamento teve um reforço de mais 40 policiais. Ele será importante para ampliar a segurança da população nas plataformas e vagões. O trem é o maior transporte público do nosso estado. Já temos um planejamento para distribuir estes novos profissionais”, afirmou o comandante do grupamento, major Luís Artur Castro.

Os 40 PMs são recém- formados pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) e estão passando por um  treinamento específico  para saber a dinâmica da segurança nos terminais da Supervia.

“Eles são orientados para saber atuar na malha ferroviária, já que precisam se adaptar ao novo trabalho e entender as peculiaridades da segurança que deve ser feita nos trens e plataformas. Os mais experientes também ajudarão os novos agentes no trabalho”, disse o comandante.

O Grupamento de Polícia Ferroviária atua nos ramais Japeri, Santa Cruz, Deodoro, Belford Roxo e Saracuruna.

O grupamento também  terá uma nova sede em breve. A intenção é adequar o espaço de trabalho ao aumento do efetivo, que inclui 12 policiais mulheres.  O local que ainda passará por adaptações, fica localizado ao lado da plataforma de trem 3 da Central do Brasil.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir