Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 28 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Dobra o número de apreensões de drogas e armas
em 19/05/2015 09:22:03 (761 leituras)



A Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Governo, mais que dobrou o número de apreensões de entorpecentes no posto de Levy Gasparian, na Região Serrana. Só nos cinco primeiros meses deste ano, os agentes confiscaram 73 quilos de drogas. Já em 2014, foram apreendidos 33 quilos de substâncias ilícitas. De acordo com o coordenador do posto de Levy Gasparian, major Tibério Carlos da Silva, as maiores apreensões são de maconha, seguido de cocaína e crack.

Produtos piratas foram  confiscados

“Geralmente, o material é apreendido com usuários. A fiscalização foca na boleia dos caminhões, na cabine dos veículos e na busca e apreensão com os próprios motoristas”, afirmou o major.

O número de armas e de munições apreendidas também subiu. Entre dezembro de 2014 e abril deste ano, houve 89 apreensões contra 28 no mesmo período do ano anterior. O número de produtos piratas confiscados praticamente dobrou, passando de cerca de 4 mil unidades para mais de 7 mil.

No posto de Levy Gasparian, a Operação Barreira Fiscal monitora a entrada de veículos e mercadorias no estado pela BR-040 (Rio-Juiz de Fora). Pela estrada, passam em média, 1, 2 mil veículos diariamente. O trabalho de fiscalização é feito por 68 agentes e 16 auditores da Receita estadual com o objetivo de impedir a entrada ilegal de cargas ou mercadorias sem documentação.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir