Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Feirão movimenta mercado imobiliário
em 18/05/2015 09:35:50 (675 leituras)



O governador Luiz Fernando Pezão participou, na sexta-feira (15/5), da abertura do maior evento do setor imobiliário: o 11° Feirão Caixa da Casa Própria. Na feira, que terminou ontem, o foco foi o financiamento de habitação popular do programa Minha Casa Minha Vida e das demais operações com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

"O setor de construção civil é um dos mais importantes do país, pois é a atividade que mais gera emprego. Além disso, o programa Minha Casa Minha Vida é o mais transformador da história do Brasil, porque oferece moradias a quem não teria condições de obtê-las", disse o governador.

No evento, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação, apresentou suas políticas habitacionais em um estande. As ações realizadas nos últimos oito anos beneficiaram quase um milhão de pessoas. Além de unidades habitacionais, por meio dos programas de inclusão social executados pela Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (Cehab) e pelo Iterj (Instituto de Terras e Cartografia do Estado), o governo investe em regularização fundiária, infraestrutura de comunidades e recuperação de moradias populares.

Em parceria com o governo federal, a Cehab já ergueu 3.254 unidades habitacionais. O mais recente empreendimento construído com o governo federal pelo Minha Casa Minha Vida fica em Xerém, em Duque de Caxias. O conjunto residencial Vale da Mata – que tem previsão de entrega para este ano – recebeu R$ 16.125.000,00 da União com aporte de R$ 4.887.827,01 do Governo do Estado. O condomínio vai contar com captação de energia solar em cada casa e estação própria de tratamento de esgoto.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir