Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Operação especial combate a sonegação de IPVA
em 15/05/2015 09:25:51 (658 leituras)



A Secretaria de Fazenda deflagrou, no início desta semana, em conjunto com o Detran e com o apoio da Secretaria de Fazenda do município de Niterói, da Nittrans (Niterói Transporte e Trânsito) e da Polícia Militar, a primeira blitz da Operação Pavio Curto, que tem o objetivo de verificar eventuais devedores de IPVA em todo o estado, referente ao ano de 2014 e anteriores.

A operação conjunta, que será realizada em várias cidades do Grande Rio e na capital, teve início esta semana em Niterói, cidade na qual a inadimplência do IPVA chega a 17,7% dos veículos emplacados.

Veículos irregulares serão rebocados

A ação continuará nos próximos dias e as blitzes serão montadas em vários pontos de Niterói. Serão rebocados veículos que não apresentarem o comprovante de licenciamento anual. Para retirá-los do depósito, será preciso o comprovante de pagamento do licenciamento, do imposto, da multa e da diária do pátio.

A operação foi organizada em horários e locais que apresentem menor risco de provocar engarrafamentos. Além disso, o Detran está fazendo uso de veículo que permite a identificação de placas dos carros inadimplentes em circulação, de modo a parar somente os irregulares, evitando transtornos para os que estão em dia com o licenciamento e com o pagamento.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir