Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado lança editais de obras do Prodetur em Petrópolis e Paraty
em 14/05/2015 09:19:52 (699 leituras)



O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Obras, lançou editais de concorrência internacional para escolha de empresa ou consórcio de empresas para construção de duas importantes obras do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) no Estado do Rio de Janeiro: implantação de rede elétrica subterrânea na Rua do Imperador, em Petrópolis, na Região Serrana, e urbanização e reforma do cais de saveiros de Paraty, na Região da Costa Verde, dois dos principais destinos turísticos do Estado do Rio.

Com custo estimado em R$ 5,78 milhões, a licitação das obras em Paraty ocorrerá no dia 9 de junho, às 15h, enquanto a de Petrópolis, estimada R$ 6,6 milhões, está marcada para o próximo dia 10 de junho, às 14h. Ambas com o prazo previsto para execução de 180 dias contados a partir da conclusão do processo licitatório.

As licitações ocorrerão na sede da Unidade de Coordenação do Prodetur, na Rua da Ajuda 5, 8º andar, no Centro do Rio, e será realizada de acordo com as normas de licitação pública internacional (LPI), especificadas nas políticas para aquisição de bens e obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Os interessados poderão obter mais informações e consultar os documentos da licitação nos dias úteis, das 10h às 17h, na Unidade de Coordenação do Prodetur.

Intervenções vão melhorar qualidade de vida

Em Paraty, o projeto contempla a execução das intervenções de recuperação estrutural do cais, implantação de catracas de controle de acesso ao cais, construção do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), próximo ao Prédio do Mercado de Peixe, realização de aterro, drenagem parcial e iluminação das respectivas áreas.

A Rua do Imperador, desde o Terminal Rodoviário Imperatriz Leopoldina até a Rua General Osório, em Petrópolis, é contemplada no edital. Está prevista a execução de obras de implantação da rede de distribuição subterrânea no lado ímpar da via. A intenção é complementar o plano de eliminação de poluição visual causada pela rede aérea hoje existente.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir