Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Feira de ciências vai reunir projetos estudantis
em 14/05/2015 09:18:26 (1287 leituras)



Estarão abertas, em breve, as inscrições para a IX Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (IX Fecti), a maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro. Os expositores terão a oportunidade de apresentar o resultado dos projetos de pesquisa desenvolvidos nas escolas de todo o estado.

Podem participar do evento estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Médio e Técnico das redes pública e privada. A Fecti pretende despertar o gosto pela ciência, incentivando o envolvimento de jovens em projetos de pesquisa em diversas áreas da Ciência e da Tecnologia.

Para participar da feira, os professores deverão fazer a inscrição, gratuitamente, de 2 de junho a 31 de agosto.  Ainda há tempo para  formar grupos de pesquisa  e desenvolver projetos que devem ser elaborados de acordo com as orientações.

Bolsas de iniciação científica

Os 200 melhores trabalhos serão apresentados pelos estudantes na mostra final, aberta ao público e com entrada gratuita, que irá ocorrer nos dias 14 e 15 de novembro, na Quinta da Boa Vista (São Cristóvão), na cidade do Rio de Janeiro. Alunos e professores de escolas situadas fora da Região Metropolitana do Rio, que tiverem trabalhos aprovados, ganharão hospedagem para participar do evento.

Os trabalhos expostos serão avaliados e os melhores serão premiados com medalhas, troféus e publicação de trabalhos, além de indicados para participar de feiras nacionais. Os estudantes do Ensino Médio ou Técnico (inscritos nas categorias Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Interdisciplinar e Desenvolvimento de Tecnologia) concorrerão a quinze bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir