Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Cidades do interior reduzem indicadores de criminalidade
em 14/05/2015 09:12:34 (601 leituras)



A integração entre os policiais civis e militares e a parceria com a população contribuíram para a redução dos índices de criminalidade em cidades do interior. Graças a este trabalho, os profissionais lotados no 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Volta Redonda, 29º BPM, em Paraíba do Sul, 37º BPM, em Itaperuna, e 38º BPM, em Resende, receberam gratificações pelo Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados (SIM).

Em primeiro lugar na avaliação por produtividade, Paraíba do Sul, Resende e Itaperuna reduziram os Indicadores Estratégicos de Criminalidade (Letalidade Violenta e Roubos de Veículos e de Rua) em mais de 30% no segundo semestre de 2014 na comparação com o mesmo período de 2013. Os policiais lotados nos três batalhões receberam bônus de R$ 13,5 mil. Já os agentes de Volta Redonda contaram com gratificação de R$ 5.316.

O comandante do 38º BPM, na cidade de Paraíba do Sul, tenente-coronel Oderlei de Souza, disse que o acompanhamento diário da incidência criminal foi essencial para a redução de 50% no índice de Letalidade Violenta (Homicídio Doloso, Latrocínio, Homicídio Decorrente de Intervenção Policial – Auto de Resistência e Lesão Corporal Seguida de Morte) e de 50% nos Roubos de Veículos e de 33% nos Roubos de Rua ( a Transeunte, em Coletivo e de Celular).

“Contamos com o apoio de policiais dos setores administrativos, que, alternadamente, reforçam as ações operacionais sem prejudicar o trabalho interno. Como resultado, conseguimos coibir delitos mais frequentes na região, como roubo a transeuntes em pontos de concentração comercial. Todo o batalhão se dedicou com afinco para bater as metas, e acho que a iniciativa contribui para aumentar a motivação dos agentes”, afirmou o comandante.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir