Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Barca Pão de Açúcar terá sua utilização ampliada em 25%
em 13/05/2015 09:27:12 (1258 leituras)



Após dois meses em operação assistida, ou seja, acompanhada por técnicos, a Secretaria de Transportes acertou com a concessionária CCR Barcas o aumento no número de viagens a ser realizada, diariamente, pela embarcação Pão de Açúcar. A partir de hoje, a barca realizará o mínimo de 16 viagens, nos dias úteis, entre as estações Arariboia e Praça XV, sendo oito no horário de maior demanda pela manhã e oito no horário de maior procura à tarde. Isto significa um aumento de cerca de 25% nas viagens.

Nos primeiros dois meses de operação, a embarcação Pão de Açúcar realizou 516 viagens e transportou 389 mil passageiros. Desde 11 de março, quando entrou em operação assistida, técnicos da CCR Barcas, da secretaria e do fabricante acompanham diariamente a embarcação e realizam ajustes operacionais.

A operação assistida segue até 11 de junho, quando completará três meses. A partir daí, a embarcação estará liberada para a operação regular.

Novo catamarã

O novo catamarã tem capacidade para até duas mil pessoas e conta com sistema de ar-condicionado, acessibilidade plena e espaço para cadeirantes, bicicletários, 18 banheiros, sistema de TV e duas proas.

O segundo novo catamarã, batizado de Corcovado, com capacidade para dois mil passageiros, já está pronto, no estaleiro na China, para ser transportado para o Rio de Janeiro.

A previsão é de que ele seja entregue no próximo mês de julho. As demais embarcações, cinco de dois mil lugares e duas de 500 lugares, têm previsão de entrega até o primeiro semestre de 2016.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir