Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Comitiva vistoria obras da Linha 4 do Metrô
em 13/05/2015 09:20:31 (642 leituras)



O governador Luiz Fernando Pezão vistoriou, ontem, as obras da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema) ao lado da presidente Dilma Rousseff, do prefeito Eduardo Paes e de uma comitiva do Estado. Eles percorreram o maior bitúnel do mundo construído em rocha entre estações metroviárias, com 5 km entre a Barra da Tijuca e São Conrado, usando um veículo especial para circulação em túneis, com rodas de aço para trafegar sobre trilhos. Ao todo, 10,5 quilômetros de túneis foram escavados em rocha.

Os trilhos já foram colocados entre a Barra e São Conrado. Além disso, estão sendo implantados trilhos entre as estações Nossa Senhora da Paz e General Osório e no trecho de 350 metros na Estação Jardim Oceânico, que servirá como área de manobra e permitirá a futura expansão da linha em direção ao Recreio dos Bandeirantes, totalizando 11,5 km de trilhos colocados.

Durante a visita, as autoridades inspecionaram as obras da Estação São Conrado e se encontraram com lideranças comunitárias da Rocinha. Na ocasião, também foi apresentado o cronograma das obras, com a confirmação do início do funcionamento da Linha 4 em esquema de operação assistida em junho de 2016 e começo da operação regular para julho do mesmo ano. Ainda de acordo com o cronograma, as próximas etapas da intervenção incluem a chegada do Tatuzão na Estação Jardim de Alah, no mês de agosto, na Antero de Quental, em outubro, e no final do Leblon, para o encontro com o túnel que vem sendo escavado na Barra em direção à Zona Sul, em dezembro.

Importante obra de infraestrutura

“ A Linha 4 é uma das obras de infraestrutura mais importantes do Brasil. E, para o Rio de Janeiro, ela é fundamental porque vai fechar o anel de transporte de alta capacidade da cidade, ligando a Zona Oeste à Zona Sul e ao Centro da cidade, por um meio de alta capacidade, dando conforto e comodidade ao usuário do transporte público fluminense”, afirmou o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir