Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Albergues movimentam a economia de áreas pacificadas
em 11/05/2015 09:35:07 (755 leituras)



O Vidigal Albergue, localizado na comunidade do Vidigal, na Zona Sul, já está com a agenda cheia, muito antes dos Jogos Olímpicos. Aliando preço baixo, localização com vista para o mar, hospitalidade e passeios, a hospedagem tem recebido pessoas de várias partes do mundo.

“A expectativa é de crescimento para os negócios. Os estrangeiros se interessam muito pelo Rio. A cidade estará repleta de gente em 2016”, explicou o proprietário do Vidigal Albergue, André Lima. 

Entre as fãs da comunidade pacificada está a advogada Carla Ferreira Cassiano, de 36 anos, que sempre que vem à cidade se instala na hospedagem.  

“Gosto da vista da comunidade, da localização, já que fica perto da Barra e da Zona Sul, e acho legal ficar em um albergue porque assim posso conhecer pessoas de todo o mundo”,disse a paulista.


Decoração moderna e sustentável

Inaugurado no período da Copa, o Tiki Hostel, no Cantagalo, em Copacabana, tem investido na decoração para atrair mais hóspedes. Além da varanda com bela vista, a maioria dos móveis da hospedagem foi reciclada.


“A construção contou com a participação de pessoas da comunidade. Temos o conceito de oferecer custo-benefício e decoração moderna. Reciclamos peças que encontramos no ferro velho”, afirmou o neozelandês Dale Peter Smir.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir