Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Alunos do Cote têm aulas voltadas para ações aéreas
em 08/05/2015 09:31:21 (785 leituras)



Alunos do Curso de Operações Táticas Especiais (Cote) VIII participaram ontem de uma aula prática de rapel e fast rope, voltadas para operações aéreas. A aula aconteceu no Serviço Aeropolicial (Saer), na Lagoa Rodrigo de Freitas.

A técnica do fast rope é utilizada para desembarque rápido de combatentes e/ou fração de tropa em ambiente hostil. Os agentes utilizam luvas específicas para desembarcar da aeronave, através de um cabo de maior diâmetro que os de rapel, para suportarem todo o peso do combatente equipado, além de permitir uma pegada firme e segura.

O curso começou há mais de um mês e é ministrado pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Policiais do Rio de Janeiro e de outros estados participaram da qualificação. As aulas têm como objetivo o aprimoramento técnico e profissional dos agentes.

“Esse é um dos principais cursos da polícia. É um treinamento bem técnico, que abrange não só a parte física como também a psicológica. Nós temos alunos da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e até um delegado”, explicou o inspetor Henrique Mendes Monteiro Neto, coordenador do curso, que está há 13 anos na Core.


Resgate no mar

Os alunos participam de aulas teóricas e práticas, como rapel, resgate no mar, defesa pessoal, treinamento de tiro, progressão em áreas de risco, além da disciplina de inteligência policial. Eles também passaram por avaliações médicas e físicas.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir