Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Unidade bilíngue do programa Dupla Escola recebe estudantes americanos
em 08/05/2015 09:27:20 (957 leituras)



O Ciep 117 – Carlos Drummond de Andrade, em Nova Iguaçu, unidade do programa Dupla Escola que oferece o Ensino Médio Intercultural, com aulas ministradas em Português e Inglês, recebeu ontem a visita de nove integrantes do programa Jovens Embaixadores, com idades entre 15 e 17 anos. Há três semanas no Brasil, os americanos  já passaram pelas cidades de Londrina e Goiânia e ficaram por dois dias no Rio de Janeiro.

Os jovens embaixadores americanos e os alunos do Ciep 117 realizaram diversas atividades em conjunto. Entre apresentações, cumprimentos e muitas selfies, cada estudante teve a oportunidade de conhecer um pouco da história e da cultura dos Estados Unidos.


Bolsa de estudos

O jovem americano Randy Edward Junior, de 17 anos, natural de Washington, está no Brasil pela primeira vez.

“Estou amando o país, sempre tive vontade de conhecê-lo. A natureza daqui foi uma das coisas que mais me chamou atenção, pois onde vivo o que mais se vê são prédios”, afirmou Randy.

O aluno da 2ª série do Ensino Médio do Ciep 117, Filipe Chernicharo, que ganhou uma bolsa de estudos para estudar inglês durante o mês de julho em uma faculdade americana, aprovou  a oportunidade de ter contato com estadunidenses.

“Pude aprender mais sobre a língua. Além disso, convivi com pessoas de diversos lugares dos Estados Unidos, uma cultura que terei a chance de conhecer de perto em breve”, disse Filipe.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir