Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Unidades policiais investem em ações estratégicas
em 08/05/2015 09:25:11 (737 leituras)



Policiais do Regimento da Polícia Montada (RPMont) e da Corregedoria da Polícia Civil receberão bônus por redução de criminalidade, no valor de R$ 13,5 mil. As unidades especializadas se destacaram no Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados (SIM) da Secretaria de Segurança, no segundo semestre de 2014. Para conquistar o primeiro lugar da premiação, as especializadas investiram em ações como o aumento de efetivo no policiamento e planejamento estratégico.

Representante de uma das modalidades mais tradicionais e eficientes de patrulhamento, o RPMont realiza um planejamento estratégico para atuar na mancha criminal de cada região atendida, a fim de otimizar o trabalho dos policiais e dos cavalos. Além disso, a unidade conta com o apoio de militares dos setores administrativos para reforçar as ações operacionais e aumentar os efetivos nas ruas.

“Essas boas práticas contribuíram para que o RPMont potencializasse a atuação das tropas, ajudando a reduzir os índices de criminalidade. Por isso, a premiação do Sistema de Metas é muito importante para valorizar o empenho dos nossos policiais”, explicou o chefe da Primeira Seção do RPMont, major Isaac Saraiva.

Localizado em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, o regimento realiza patrulhamento diário em regiões como Santa Teresa, São Cristóvão, Centro, Aterro do Flamengo e em locais próximos às praias. A unidade também é acionada para reforçar a segurança em eventos.

“O policiamento montado é muito versátil e nós podemos trabalhar em qualquer circunstância, tanto em áreas de difícil acesso quanto em locais abertos com grande concentração de pessoas”, disse Saraiva.

Atualmente, o plantel do RPMont conta com 250 cavalos, que recebem tratamento de equipes de veterinários, técnicos de veterinária, tratadores e cavalariços da unidade.

“Uma das vantagens do policiamento montado é que a presença do cavalo cria um elo entre a PM e a população”, disse o major do RPMont, que oferece ainda atendimento terapêutico para portadores de necessidades especiais.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir