Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Geração UPP é destaque em competição nacional
em 07/05/2015 09:26:28 (742 leituras)



A equipe Geração UPP, composta por alunos dos Centros de Referência da Juventude (CRJs) Cidade de Deus e Jacarezinho e de projetos das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) das comunidades Adeus/Baiana, Cidade de Deus, Jacarezinho, Batan e Providência, conquistaram 66 medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jístu, realizado no  último fim de semana, em São Paulo. Ao todo, 79 atletas com idades entre 6 a 17 anos participaram da competição. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude deu apoio à viagem do grupo, que também contou com outros parceiros.

Do total de medalhas, 29 foram de ouro, 21 de prata e 16 de bronze. Vitória Vieira, de 15 anos, que disputou na categoria Meio Pesado ganhou uma medalha de ouro. A jovem mora na Taquara e treina no CRJ Cidade de Deus.

“Comecei no judô quando era pequena. Estudo à tarde e treino à noite, todos os dias. Acho que o treinamento foi fundamental para eu ter este resultado. Quero me profissionalizar ainda mais”,  disse Vitória.

Na competição por equipes, as categorias Mirim e Infantil ficaram na primeira colocação, com 51 e 85 pontos, respectivamente. Já a Infanto Juvenil conquistou o terceiro lugar, com 73 pontos.

A policial militar Julie Fernandes foi uma das professoras que acompanhou o grupo de atletas na viagem. Atuando na UPP Jacarezinho, Julie acredita que o esporte é uma das ferramentas que possibilitam novas oportunidades de vida.

“Foi muito gratificante participar deste campeonato nacional. Nossas crianças, todas de comunidades, superaram as academias renomadas. O esporte é uma grande ferramenta, pois abre novas perspectivas e outras visões de mundo. Queremos que os alunos sejam campeões não só nos tatames, mas na vida também. Agora, já estamos pensando no estadual, que será no mês de junho e esperamos cada vez mais resultados melhores”, afirmou a policial militar.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir