Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Reforço no policiamento ajuda a atingir metas de segurança
em 06/05/2015 09:25:45 (636 leituras)


O 2° Batalhão de Polícia Militar, em Botafogo, integrante da 2ª AISP, foi uma das unidades a alcançar o topo das metas de redução de criminalidade. A premiação é resultado de um planejamento para combater os delitos mais frequentes das regiões atendidas pelo BPM. O Comando aumentou as áreas de patrulhamento e coletou informações junto à Polícia Civil. 


“É um orgulho para o batalhão ter conseguido bater as metas de redução de criminalidade, que é resultado do esforço cotidiano e da dedicação dos policiais”, disse o atual subcomandante do batalhão, tenente- coronel Mário José Barbosa.

Há quatro meses no comando do 29°BPM, em Itaperuna, o tenente-coronel Sylvio Guerra, afirmou que o sucesso no combate à criminalidade foi reflexo da integração entre os policiais da unidade. O trabalho foi desenvolvido pelo comandante anterior do batalhão, o tenente coronel Marcelo Freiman. 

“O BPM intensificou o patrulhamento nas rodovias para coibir roubo de cargas e de veículos, além de aumentar o policiamento nas áreas mais movimentadas e que apresentam os maiores índices de delitos. Pretendo continuar com o trabalho de alto nível”, afirmou o comandante.

 

 Análise da incidência criminal

 

Os agentes do 38º BPM, da cidade de Paraíba do Sul, também conquistaram o prêmio máximo da avaliação. Entre as medidas tomadas pela unidade para obter o resultado bem-sucedido está o acompanhamento diário da incidência criminal nas áreas atendidas pelo batalhão. Com a ação, a unidade da PM conseguiu coibir delitos como roubo a transeuntes. A parceria com a Polícia Civil e a população ajudou o 37° BPM, no município de Resende, a chegar à primeira colocação. Os policiais estudaram as ocorrências criminais, analisando os indicadores e tomando as medidas específicas para resolver os problemas de segurança de cada região.

 

Leia a matéria no Diário Oficial
Imprimir