Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Governo do Rio dá início ao processo de reforma do Banerjão
em 06/05/2015 09:20:47 (897 leituras)


O Estado  assinou, na segunda-feira (4/5), um protocolo de intenções com a Caixa Econômica Federal que dá início ao processo de revitalização do Edifício Lúcio Costa, também conhecido como Banerjão, no centro do Rio. A instituição financeira terá um prazo de seis meses para constituir um fundo imobiliário. O objetivo é captar recursos junto a investidores para a reforma do prédio, estimada entre R$ 180 milhões e R$ 250 milhões.


“A modernização do Banerjão resolve dois problemas: o prédio se torna fonte de receita para o Rioprevidência e reduz os gastos do Estado com aluguéis dos nossos órgãos por falta de um centro administrativo. O Estado não dispõe de recursos desta ordem para a reforma do imóvel”, afirmou o governador Luiz Fernando Pezão. 

Com 31 andares, distribuídos por quase 40 mil metros quadrados, o prédio ganhará elevadores inteligentes, sistemas de energia e refrigeração mais modernos e melhorias na segurança. Também está prevista a construção de um auditório para a realização de audiências públicas, além de um andar inteiro dedicado aos servidores (com centro médico, posto bancário, refeitório e sala de leitura) e espaços para pregões eletrônicos e eventos.

“Para que a reforma se torne possível, dentro das limitações de orçamento do Estado este ano, o Rioprevidência irá trabalhar em uma estrutura de fundos de investimento com a Caixa Econômica Federal. Desta forma, será possível captar recursos necessários para esse grande retrofit”, disse o presidente do Rioprevidência, Gustavo Barbosa.

 

Leia a matéria no Diário Oficial
Imprimir