Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Ação conjunta combate criminalidade na Lapa
em 04/05/2015 09:40:56 (730 leituras)



A Operação Arcos, que reuniu agentes da Polícia Civil e da Operação Lapa Presente (OLS), da Secretaria de Governo, intensificou as ações de repressão ao tráfico no Rio Antigo. Na Rua do Lavradio, nº 122, na Lapa, foram presos cerca de 30 homens e apreendidas drogas e material para endolação, além de anotações de contabilidade do tráfico, na quinta-feira (30/4).


Nove mandados de prisão foram cumpridos e um homem foi preso em flagrante. Eles irão responder por tráfico de drogas e poderão ter as penas agravadas pelo fato de as ações ilegais envolverem crianças e serem realizadas em um local próximo à uma escola.


“Essa ação é uma vitória para a Segurança Pública e foi resultado de uma integração entre a Polícia Civil e agentes da Operação Lapa Presente. Foram dois meses de investigação em que, com autorização judicial, pudemos monitorar as ações dos traficantes, identificar os criminosos e obter as provas necessárias para efetuar as prisões e apreensões. As investigações na região vão continuar, assim como a parceria com a Operação Lapa Presente”,  disse o delegado-titular da 5ª DP, Marcos Oliveira. 


O comandante da Operação Lapa Presente, capitão Leonardo Laureano de Oliveira, destacou que a ação conjunta teve início após agentes da OLS perceberem a movimentação suspeita no endereço da Rua do Lavradio.


“Os agentes da Lapa Presente já vinham notando a movimentação estranha no local. Graças ao trabalho conjunto, a operação teve êxito e vai contribuir para melhorar a segurança de turistas, moradores e frequentadores da Lapa”, afirmou o capitão Laureano.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir