Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Rio Rural Emergencial já beneficiou mais de mil produtores
em 04/05/2015 09:36:23 (637 leituras)



Mais de mil produtores das regiões Norte, Noroeste e parte da Serrana foram beneficiados com a limpeza e o desassoreamento de açudes e poços bebedouros, uma das ações do Rio Rural Emergencial, da Secretaria de Agricultura, para combate aos efeitos da estiagem no Estado do Rio.


Na microbacia São Lourenço, em Natividade, o agricultor Aluísio Carlos de Souza Gomes foi um dos beneficiados pelo projeto. No último ano, por conta da forte estiagem, perdeu 100% da lavoura de milho e 50% do tomate, aipim, pimentão e abobrinha cultivados.


Agora, ele observa o volume de água que vem sendo armazenado no açude que abastece sua propriedade e viu a produção crescer.


“Essa é a  única fonte de água que disponho para a lavoura. Dela, depende a minha produção”,  afirmou o Aluísio Gomes, que já  adota práticas sustentáveis como a irrigação por gotejamento, incentivado pelo Rio Rural.


Produção de gado


O produtor de leite Paulo Moraes, da microbacia Bela Vista São Sebastião, no mesmo município, é outro beneficiado com a limpeza de açude. Por conta da escassez de chuvas, ele perdeu a capineira que alimentava o gado, provocando queda na produção. Atualmente, ele conta com a reserva de água.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir