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Diário Oficial : Ouvidoria Paz com Voz completa um ano com mais de 900 atendimentos
em 30/04/2015 09:36:02 (680 leituras)


Lançada pelo Governo do Estado, em maio do ano passado, o serviço de Ouvidoria da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) Paz com Voz completa 1 ano, nesta sexta-feira (1/5), com mais de 900 registros de atendimento. O número, que leva em consideração o período de 1/5 de 2014 a 29/4 de 2015, reúne atendimentos feitos por meio do site da ouvidoria, e-mail, carta, telefone, de modo presencial, na unidade móvel, que visitou todas as localidades pacificadas, e na sede da coordenadoria, em Bonsucesso, na Zona Norte.


Dos 913 atendimentos – a maioria anônima e presencial –foram registradas 749 denúncias, 100 elogios e 64 sugestões. A maior parte das denúncias relatou a presença de tráfico de drogas, crime organizado, perturbação do sossego e outras irregularidades.

Todos os registros são atendidos. Em resposta às ocorrências de perturbação do sossego, foi possível transferir eventos, enviar casos ao trabalho de mediação de conflitos, desenvolvido por policiais militares, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, distribuir de maneira mais eficaz o efetivo para policiamento e orientar comerciantes quanto à ‘Lei da Perturbação do Sossego’ (artigo 42 da Lei nº 3.688). A partir das denúncias de tráfico de drogas, policiais das UPPs efetuaram prisões e apreensões de drogas.

De acordo com a chefe da Ouvidoria, major Bianca Carvalho, um projeto está em análise para implementação de ouvidorias fixas em todas as 38 UPPs.Por sugestão de moradores, há um mês, a Ouvidoria está presente no Complexo do Alemão. 

“ O atendimento presencial, cada vez mais crescente, mostra que os moradores confiam no Estado e na polícia. O trabalho da Ouvidoria também tem colaborado com o Setor de Inteligência das UPPs e com o Disque-Denúncia, à medida que fornece dados e informações importantes ao trabalho dos agentes”, afirmou a major.

 

Ouvidores capacitados

 

A Ouvidoria conta com cerca de 10 profissionais, todos capacitados pela Associação Brasileira de Ouvidores, em parceria com uma empresa privada de treinamento.  A escolha dos profissionais foi feita por meio de avaliação curricular, levando-se em conta a formação em Direito, Psicologia e Serviço Social. O serviço recebe demandas pelo telefone (21) 2334-7599, por meio do site http://ouvidoriaupp.com.br/ ou na Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), situada na Avenida Itaoca, nº 1.618, em Bonsucesso.

 

Leia a matéria no Diário Oficial

 

 
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