Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Jovens de área pacificada ganham projeto esportivo
em 29/04/2015 09:51:26 (756 leituras)


Policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Adeus/Baiana estão à frente do projeto socioesportivo Campeões Sociais. A iniciativa reúne aulas de jiu-jítsu, taekwondo, futebol, ginástica e hidroginástica, que acontecem em vários pontos das localidades. No Colégio Estadual Olga Benário Prestes, no Adeus, a quadra de esportes abriga as aulas de lutas desde o ano passado.


O soldado Bruno Lopes, que ensina jiu-jítsu, é professor há um ano e meio. Ele decidiu reativar as aulas de lutas e hoje divide a atividade com os plantões na UPP. Atualmente, o projeto tem 70 alunos, de 7 a 20 anos, e conseguiu transformar a vida de crianças e adolescentes.


 

“O meu foco é criar cidadãos.  Por isso, o nome do projeto é Campeões Sociais”, afirmou Bruno.

 

Arte marcial para a comunidade

 

O projeto também já revelou promessas no esporte, como os amigos Andrei de Oliveira da Silva, de 12 anos, e Gabriel Martins Pereira Santana, ambos atletas de faixa amarela. Eles irão participar de um campeonato em São Paulo e querem conquistar medalhas de ouro.

 

“O jiu-jítsu é um sonho. Estou há um ano no projeto e gosto muito das aulas”, disse Andrei.

 

Já o projeto de taekwondo existe há apenas três meses, mas já conseguiu reunir cerca de 40 alunos, de 5 a 17 anos. O responsável pelas aulas é o soldado Alessandro Cavalcante, especialista em Educação Física, que decidiu oferecer mais uma modalidade de arte marcial para a comunidade.

 

“Muitos pais já me procuraram para agradecer pelo meu trabalho. Após três meses, posso dizer que tenho novos filhos e novos amigos”, explicou Alessandro.
Imprimir