Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Projeto cultural promove o resgate da cidadania
em 28/04/2015 09:30:38 (612 leituras)


O projeto Saída Cultural, realizado pela Secretaria de Prevenção à Dependência Química, levou ontem os acolhidos da rede de serviços ao Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB). O objetivo do programa é promover o resgate da cidadania e incentivar à visitação aos espaços de cultura do Rio. A ideia é conhecer um novo museu pelo menos uma vez por mês. A atividade complementa o acompanhamento psicossocial, já realizado pelos profissionais da secretaria. 


Auxílio na recuperação dos acolhidos

O grupo visitou a exposição Bracher – pintura e permanência, que reúne obras do mineiro Carlos Bracher, artista brasileiro que mais expôs no exterior, além da mostra Se Liga, que relaciona arte e ciência. 

“Nunca havia estado em um lugar como este. Estou há três meses em tratamento e já consigo vislumbrar uma nova vida”, disse um dos beneficiados, de 44 anos. 

O secretário de Prevenção, Filipe Pereira, explica como o projeto auxilia na recuperação dos usuários. 

“O acolhido é levado a pensar que o mundo dele não precisa se limitar ao universo negativo das drogas. Além do acompanhamento com psicólogos, o contato com as artes e a cultura é essencial  no recomeço”, afirmou o secretário.

 

Leia a matéria no Diário Oficial
Imprimir