Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado investe R$ 10 bilhões em legado das Olimpíadas
em 27/04/2015 09:36:35 (636 leituras)


Representantes dos governos federal, estadual e municipal apresentaram na sexta-feira (24/4) um balanço do plano de legados dos Jogos Olímpicos de 2016. O secretário da Casa Civil, Leonardo Espíndola, atualizou o estágio dos 10 projetos executados pelo Governo do Estado em mobilidade e ambiente.


“São legados importantíssimos para a população. A Linha 4 do Metrô, por exemplo, é a maior obra de infraestrutura urbana da América Latina e o maior legado para quem vive e frequenta o Rio de Janeiro” afirmou Espíndola.

Além da Linha 4, os projetos de mobilidade englobam a  reforma de seis estações ferroviárias: São Cristóvão, Engenho de Dentro, Deodoro, Vila Militar, Magalhães Bastos e Ricardo de Albuquerque.

O secretário reafirmou o compromisso do Estado em atingir a meta de 80% no tratamento de esgoto lançado na Baía de Guanabara.

“A Baía saltou de 11% de esgoto tratado para 49%. Vamos perseguir a meta de 80% independentemente das Olimpíadas” disse Espíndola.

Ainda integram o programa ambiental o aperfeiçoamento do uso de 10 ecobarcos; a recuperação ambiental e obras de esgotamento sanitário do Complexo Lagunar de Jacarepaguá, da Lagoa da Tijuca e da Restinga de Itapeba; as obras de saneamento na Zona Oeste; e a implantação do tronco coletor de esgoto na Cidade Nova. As obras representam investimentos de R$ 10 bilhões, sendo 14% de recursos privados. 

 

Leia a matéria no Diário Oficial 
Imprimir