Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : São Gonçalo tem novo quartel do Corpo de Bombeiros
em 24/04/2015 09:20:10 (792 leituras)


O Governo do Estado inaugurou, na quarta-feira (22/4), o novo quartel do Corpo de Bombeiros de São Gonçalo. A unidade foi construída em uma área de seis mil metros quadrados do mercado que a Ceasa-RJ mantém no bairro Colubandê, e que foi cedida por comodato pela Secretaria de Abastecimento e Pesca. O novo destacamento fica subordinado ao Quartel de São Gonçalo (20° GBM), de São Miguel.


“A meta é inaugurar unidades do Corpo de Bombeiros em cada cidade fluminense até o fim de 2018. Faltam 34 municípios para cumprir esse objetivo. Quero valorizar cada vez mais os bombeiros, porque a corporação é muito importante para o país, pois sempre está presente nos momentos mais difíceis”,  afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.

Foram investidos cerca de R$ 4,2 milhões na edificação de um pavimento. Os recursos empregados no projeto são provenientes da arrecadação do pagamento da taxa de incêndio.

 

Cerca de 50 militares compõem, diariamente, o efetivo do destacamento de Colubandê, que conta com cinco viaturas operacionais (um auto-rápido, uma viatura híbrida de combate a incêndios e salvamento, um auto socorro de emergência, um auto tanque reboque e uma auto plataforma mecânica).

 

Durante a inauguração, o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, anunciou os próximos municípios que serão contemplados com quartéis.

 

“Ainda este ano, estão previstas inaugurações de unidades em Bom Jesus do Itabapoana e Natividade, nas regiões Norte e Noroeste; em Seropédica e Mesquita, na Baixada Fluminense; e em Itatiaia e Mendes, no Sul Fluminense. Também acontecerá a inauguração da Academia de Bombeiros Militares em Petrópolis, que propiciará melhora na estrutura de ensino da corporação”, disse o secretário.

 

O comandante do novo destacamento, major Deyve Freitas Barreto, ressaltou que a localização estratégica da unidade facilitará o deslocamento dos militares nos atendimentos.

 

“O quartel fica próximo às estradas RJ-104 e RJ-106, vias de grande acesso. Vamos diminuir o tempo-resposta nos atendimentos”, explicou o major Deyve.

 

Leia a matéria no Diário Oficial 
Imprimir