Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 30 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Pontes ampliam produtividade em municípios fluminenses
em 22/04/2015 09:40:28 (754 leituras)


Em Petrópolis, o governador vistoriou seis pontes reconstruídas pelo DER  cinco no Vale do Cuiabá e uma no distrito de Secretário – e duas passarelas erguidas pela Secretaria de Obras, no distrito de Correas. 


Os acessos recuperados são: Córrego do Brejal I e II, na Estrada das Peras; RJ-123, no distrito de Secretário; Rua Geni Gomes, em Santa Mônica; passarela sobre o Rio Piabanha, em Correas; passarela sobre o Rio Santo Antônio, na localidade de Gentio; e Buraco do Sapo sobre Rio Cuiabá I e II, no Vale do Cuiabá.

O secretário de Agricultura, Christino Áureo, destacou a importância da recuperação e melhoria da infraestrutura para o crescimento da produtividade de hortifrutigranjeiros e o escoamento da produção rural. As  ações para reconstrução e recuperação da região permitiram a retomada da produção agrícola com melhores índices do que os registrados antes das enchentes de 2011.

 

“ A safra de 2013/2014 foi a maior do conjunto de hortifrutigranjeiros do Estado do Rio, com crescimento de 107%, o que não seria possível sem os investimentos realizados. Agora, vamos implantar o programa Asfalto na Roça, principalmente em trechos críticos que limitam a trafegabilidade, e usando materiais que priorizam a sustentabilidade”, explicou o secretário.

 

Para o engenheiro do DER, Marcelo Brito, responsável pelas obras, a recuperação das pontes em vias vicinais ajuda a reerguer a Serra.

 

“Vamos trabalhar em conjunto com as secretarias de Agricultura e de Obras em prol do homem do campo para que o produtor possa escoar sua produção com tranquilidade durante todo o ano”, afirmou o engenheiro.

Em Secretário, a nova ponte favorece a fluidez do tráfego.

“Antes, só passava um carro por vez. Agora, temos um espaço seguro para a passagem dos pedestres e de bicicletas”,  disse o gerente de fazenda Jorge Alberto Barbosa.

Proprietário de um haras em Secretário há 18 anos, Paulo Romano afirmou que a nova ponte facilitou o acesso para a BR-040.

“Agora, o trânsito na região está muito melhor e seguro para o produtor rural. É mais qualidade de vida para a população”, afirmou Paulo.

 

Leia a matéria no Diário Oficial

 
Imprimir